quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Turma de Introdução ao Dragom Dreaming Imersivo Vila Yamaguishi 8/2013


Neste fim de semana tive a grande honra e alegria de estar em contato com essa nova perspectiva de enxergar o mundo e de se relacionar com o meio e com os outros indivíduos.
Não há formas de se definir o Dragon Dreaming, o que posso dizer é que foi uma experiência transcendental em minha vida.
A quem se dispõe ampliar e ou modificar seus paradigmas, recomendo o Dragon Dreaming.
Agradeço a todos os que estavam lá comigo e principalmente aos queridos Facilitadores Pedro e Felipe, que gentil e serenamente, transmitiram com muita eficiência o conhecimento ali proposto.
Obrigada também a Família Yamaguishi por nos receber com tanta simplicidade e boa vontade.
Como expressou belamente o querido Manuel em nossa despedida : "Estou imensamente feliz, pois aqui encontrei os meus irmãos."
Vamos juntos, rumo a Grande virada!
Um grande abraço fraterno.

Abaixo segue informações mais detalhadas da metodologia Dragon Dreaming.

Círculo dos sonhos.


A metodologia do Dragon Dreaming possui raízes profundas em sólidos conhecimentos que vêm sendo estudados epraticados por agentes de transformação ao redor do mundo. Uma sábia combinação de saberes que se apresentam em auxílio à esta intensa fase de transição, entendida por nós como o momento da Grande Virada.

Muitas partes desta estrutura metodológica estão prontas e consolidadas, servindo de base para muitas transformações, e uma das riqueza do Dragon Dreaming está justamente em sua abertura à co-criação, ou seja, a tessitura coletiva de almas afins, que através de suas práticas e estudos, fortalecem esta grande comunidade em rede.

O pragmatismo, advindos das ciências da administração e da economia, e a subjetividade, ligados à intuição e aos saberes que emergem da busca pela reconexão do homem com a natureza, se mesclam criativamente, reverenciando a bela integralidade do Ser Humano e do Planeta Terra.

A estrutura metodológica possui 120 processos, que aqui podem ser sintetizados da seguinte forma:

- A estruturação da busca individual por teorias que embasem o sonho

- O fortalecimento da confiança individual na busca por congregar outras pessoas ao sonho

- A transformação do sonho individual em um sonho coletivo

- A interação com o mundo através da prática

- A sábia elaboração das respostas do mundo

- O fortalecimento do projeto e dos indivíduos envolvidos

Um projeto construído com base no Dragon Dreaming possui em si a força intencional de fortalecer a Jornada de cada um dos indivíduos envolvidos. É nesta liberdade agregadora, que novos formatos de gestão e organização social estão sendo elaboradas e testadas por aqueles que compreendem que tanto a individualidade quanto a comunidade são bens a serem preservados com igual intensidade.

Espiritualidade, consciência, negociações ganha-ganha, comunicação compassiva permeiam esta nova forma de organização e nos convida a uma nova forma de pensar, nos convida à prática de novos hábitos de comunicação onde a diversão e o aprendizado sejam constantemente cultivados.

O principal convite desta metodologia é: “O que este sonho precisa ter para que seja 100% seu ?”



Com esta pergunta mantemos acesa a chama que sustenta as seguintes fases: Planejamento, Realização e claro... Celebração das conquistas e aprendizados!

Cabe a você fazer seu sonho acontecer, cabe a cada um de nós à dedicação por uma nova forma de aprendizado, o amor é a motivação que nos mantém unidos e o desejo de fazer deste momento histórico uma Grande Virada é o que nos mantém íntegros.

"As pessoas dizem que o que todos nós estamos buscando é um sentido para a vida. Eu não acho que isso é o que nós estamos realmente buscando. Acho que o que estamos realmente procurando é uma experiência de estarmos vivos, de modo que nossas experiências de vida em um plano puramente físico terão ressonâncias dentro de nossa realidade e de nosso ser mais profundo, de modo que realmente possamos sentir o êxtase de estarmos vivos.” Joseph Campbell.

Fonte: http://www.dragondreamingbr.org/portal/index.php/2012-10-25-17-02-40/conceito.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário