quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Objetivo do Projeto


Construir um pólo de Permacultura, Arte, Design e Sustentabilidade, às margens da Serra da Cantareira, na cidade de São Paulo, em um espaço pequeno e simples, mas grande e extraordinário em suas intenções.

A proposta do Espaço BioMundo é ser um laboratório vivo, um lugar para exercitar e aplicar as boas práticas para multiplicar e difundir os conceitos da" cultura permanente" e seus benefícios ao homem e ao seu meio.

Através da mudança de hábitos que a permacultura propõe, deixaremos de lado pequenas e porque não dizer grandes atitudes já desgastadas e evidentemente ineficientes, reproduzidas há séculos e taxadas como a única forma de se viver e de se interagir.

Essa aplicação se dará através da Bioconstrução, Design, Ativismo Politico, Relacionamentos construtivos, Captação e destribação de energia, Produção de alimentos orgânicos, Espiritualização, Criação e Participação de Redes Sociais e sobretudo da prática da Compaixão a todos os seres viventes e existentes.

Nossas ferramentas  serão: Os conhecimentos e práticas das mais diversas fontes e disciplinas: Teorias e práticas da Permacultura, Biologia, Educação ambiental, Educação Alternativa, Filosofia, Psicologia, as múltiplas escolas artísticas, Princípios da Sustentabilidade, Medicina Alternativa, Estudo dos ensinamentos espirituais, crenças folclóricas e mitológicas, Xamanismo, estudos metafísicos, ciência e tecnologia verde e as mais diferentes vertentes de conhecimentos benignos e edificantes, saberes estes que contribuem cessantemente para a nosso evolução psíquica, intelectual e comportamental.

E como conseguiremos efetivamente aplicar essa nova perspectiva?

Através das oficinas, workshop, encontros, imersões, vivências e toda e qualquer forma de grupos coletivos que possa ser proposto ou criado.

O ponto primordial em que a BioMundo se fundamenta para co-criar todas as possibilidades do despertar da consciência mencionada antes, se dará pela inclusão daqueles que verdadeiramente estão aplicados e inclinados a essas boas práticas.

Nossos cursos e oficinas terão valores acessíveis e sempre teremos uma cota de 10% para bolsas e voluntariados.
Como qualquer espaço precisamos de recursos monetários, mas este não sera o fator determinante para o ingresso e o compartilhamento do aprendizado.Acreditamos que mais importante e semear os conhecimentos aqui produzidos e que sempre haverá formas de contribuição alternativa, seja por trabalho, troca material e experiencia devida.

Exercitamos a fraternidade e essencialmente, a aplicação do maior ensinamento que o grande Mestre Jesus Cristo nos deixou como legado: "Amar o próximo como a ti mesmo".
Essa máxima deve ser interpretada, não só ao ser humano, mas a toda a rede de vida que existe ao nosso redor.
Convidamos a todos,que se identificarem com nossa filosofia, a fazerem parte dessa construção.
Aguardamos, sua vontade de aprender e servir com sua experiência e sabedoria.

Sejam bem vindos!
Humildemente e com todo axé.

Clarice Pimentel e Giovana Maximiano

Maiores informações: 11 9 6342-9189 TIM 11 2894-0194
Para programa voluntariado: biomundonocaminhodobem@outlook.com






2 comentários:

  1. Clarice e Giovana.
    Feliz por mais permacultores disseminando a permacultura,a sustentabilidade,a arte e os cuidados com a Mãe Terra.
    Boa sorte ao projeto de vocês.
    Desenvolvo uma Estação Permacultural no nordeste Goiano.O "Complexo Ecológico Estância dos Portais" Cheia de esperança e fé assim como vocês.
    Felicidades!
    Della
    http://estanciadosportais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Della, obrigada pelo carinho gostaria muito de ir conhecer o trabalho de vcs! um grande abraço
      Clarice

      Excluir